Governo do Estado do Espírito Santo
14/09/2017 13h46

Prodest participa do maior evento da TI pública da América Latina

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) está participando do 45º Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop). O evento começou, nesta quarta-feira (13), em Porto de Galinhas (PE).                

Com o tema “TI Pública – Conectando o Governo com a Sociedade Digital”, a iniciativa conta com diversas atividades até a próxima sexta-feira (15), como reuniões de grupo de trabalho e palestras. Além de cases de sucesso relacionados com o segmento de TI no setor público, estão sendo debatidos vários assuntos, por exemplo:

- cidades inteligentes;

- computação em nuvem;

- desburocratização;

- metodologia ágil de desenvolvimento de sistemas;

- segurança da informação;

- e transformação digital.  

“Com certeza, participar de um evento desse porte possibilita conhecer as principais tendências da TI na administração pública. Isso contribui para termos mais informações e condições de melhorarmos os serviços prestados aos órgãos estaduais”, enfatizou o presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho.

Na edição do Secop deste ano, a autarquia também está sendo representada pela diretora Administrativa e Financeira, Samira Masruha Bortolini Kill, e pela assessora especial, Sylvia Abaurre.

Mais informações sobre o evento estão no site http://www.secop.org.br/

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini / Prodest

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras