Governo do Estado do Espírito Santo
09/11/2020 15h08

Prodest participa do desenvolvimento do Portal de Pessoas Desaparecidas

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) auxiliou na criação do Portal de Pessoas Desaparecidas, criado pela Gerência do Disque-Denúncia 181, da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp).

 

O portal é pioneiro no Brasil e é mais uma ação do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que prioriza reduzir a violência no Espírito Santo. No site, há uma ferramenta de pesquisa que permite procurar uma pessoa desaparecida por nome e município.

 

Na ferramenta, o cidadão desaparecido é apresentado por meio de uma identificação completa, que inclui foto, nome, dados de documentos e local em que foi visto pela última vez. Caso um internauta identifique uma pessoa desaparecida, é possível ajudar a encontrá-la inserindo informações sobre a localização dela no site.

 

Para desenvolver o Portal de Pessoas Desaparecidas, o Prodest adotou a plataforma Orchard, com foco em facilitar a navegação e manter o padrão das páginas governamentais na Internet.  

 

“A tecnologia é muito importante para os serviços públicos serem mais eficientes e úteis para a população. O Portal de Pessoas Desaparecidas é mais uma prova de que estamos adotando boas práticas de TI para o Governo do Estado obter resultados mais expressivos”, destacou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras