Governo do Estado do Espírito Santo
05/07/2019 13h51

Prodest participa de parceria entre Abep e Consad para fomentar uso da TI no setor público

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) participou da 108ª Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), que terminou nesta sexta-feira (05), em Maceió (AL).

O evento marcou o início da parceria entre a entidade nacional de TI e o Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad). As duas instituições estão envolvidas em debater alternativas para fortalecer o Governo Digital e torná-lo mais atuante na sociedade.

“Com certeza, essa parceria é muito importante para impulsionar o Governo 4.0. Afinal, adotar iniciativas com foco no aperfeiçoamento da administração pública é imprescindível para melhorar os serviços prestados ao cidadão”, enfatizou o presidente do Prodest e vice-presidente de Gestão da Abep, Tasso Lugon.

Para o presidente do Consad e atual secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques Santos, a participação do Conselho no evento foi fundamental, sobretudo, para o aprimoramento das ações ligadas à transformação digital nos estados brasileiros.

 

Informações à imprensa:

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras