Governo do Estado do Espírito Santo
19/03/2021 10h55

Prodest participa da modernização do site da Sefaz

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest), participou do processo de modernização do site da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A nova versão foi lançada nesta sexta-feira (19) e continua com o mesmo endereço (www.sefaz.es.gov.br).

A mudança tem como foco aumentar o nível de transparência das informações e é resultado da parceria envolvendo o Prodest e a Gerência de Tecnologia (Getec) da Sefaz. Agora, o site apresenta o mesmo padrão adotado pelas outras secretarias do Governo do Estado, com um visual moderno e intuitivo, permitindo aos usuários encontrar mais rapidamente as informações.

Os dados e os serviços continuarão os mesmos na nova interface, possibilitando ao cidadão executar várias atividades, como o pagamento de IPVA e a emissão de nota fiscal eletrônica. Para facilitar a vida dos internautas, foi criado o “Mapa do Site”, recurso que propicia localizar as informações com agilidade.

A nova plataforma também apresenta algumas melhorias para os geradores de conteúdo. “Os editores do site podem agora fazer a inclusão de links de maneira mais fácil, criar galerias de fotos nas matérias, além de acompanhar a audiência dos conteúdos”, pontuou o analista de TI do Prodest Lucas Caetano, responsável pelas mudanças no site da Sefaz.

Na avaliação do presidente do Prodest, Tasso Lugon, é muito importante que a Secretaria da Fazenda tenha um site com serviços que possam ser localizados pelos internautas com simplicidade. “À medida que disponibilizamos soluções mais eficientes, maior será a nossa capacidade de oferecer um atendimento de alto nível para o cidadão”, enfatizou.

 

Texto: Lara Favaris e Eric Lopes Menequini

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras