Governo do Estado do Espírito Santo
18/09/2019 13h39

Prodest mostra serviços de TI com foco em transparência pública para CGE-RJ e Proderj

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) recebeu, na tarde desta terça-feira (17), a visita de representantes da Controladoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (CGE-RJ) e do Proderj (órgão estadual de TI fluminense). Eles conheceram trabalhos desenvolvidos no segmento de Tecnologia da Informação para elevar o nível de transparência das ações realizadas pelo Governo do Espírito Santo.

Acompanhados de funcionários da autarquia e do presidente do Prodest, Tasso Lugon, os visitantes receberam informações sobre a metodologia utilizada para desenvolvimento do Portal da Transparência do Poder Executivo Estadual (www.transparencia.es.gov.br).

Eles também conheceram o funcionamento da ferramenta de Business Intelligence (BI) Ouvidoria Geral, desenvolvida pelo Prodest e que gerencia, em tempo real, a demandas enviadas pelos cidadãos, como denúncias, reclamações e sugestões. Além disso, receberam informações sobre o sistema e-OUV, responsável por registrar as demandas para a Ouvidoria-Geral do Espírito Santo, cuja implementação teve a participação da autarquia.  

“Essa visita mostra que nossos serviços com foco em transparência pública servem de referência para outros Estados. Sem dúvida, o intercâmbio é importante para a troca de ideias e a busca pela melhoria contínua dos nossos trabalhos”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

“A CGE-RJ foi criada há pouco mais de um ano. Temos um longo caminho a percorrer para estruturar e melhorar a transparência pública. Estamos visitando os estados reconhecidos por suas boas práticas na área, como o Espírito Santo, para conhecer experiências de sucesso, com o objetivo de simplificar e ampliar o acesso aos dados”, explicou o assessor especial da CGE-RJ, Leandro da Silva Teixeira.

Os representantes da CGE-RJ também participam de reuniões com membros da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) nesta quarta-feira (18). Serão avaliações de transparência ativa e passiva realizadas neste ano.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Secont

Cintia Bento Alves

(27) 3636-5354 | (27) 98895-1695

cintia.alves@secont.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras