Governo do Estado do Espírito Santo
21/02/2018 14h04

Prodest lança novo serviço em ferramenta de desenvolvimento de sites

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest) lançou um novo recurso na ferramenta Orchard – utilizada para inserir conteúdo nos sites dos órgãos estaduais e demais clientes. Agora, é possível contar com uma série de dados relativos ao número de acessos.

Ao fazer o login para acessar o Orchard, os gestores dos sites podem verificar o número de usuários ativos. Além disso, é viável acompanhar a quantidade de visitantes e as páginas mais visualizadas por período (dia, semana, mês e ano). 

Há também informações sobre os dispositivos mais usados para acessar os sites, o número de páginas visitadas e os locais onde estão os internautas quando navegam nos websites dos órgãos do Poder Executivo Estadual.

O recurso, ainda, permite saber como os cidadãos localizaram os sites nas seguintes modalidades: acesso direto, mecanismos de buscas e redes sociais. A disponibilização dessas estatísticas foi possível por meio da integração da ferramenta Orchard ao Google Analytics.

Atualmente, 58 sites governamentais já podem analisar os dados sobre o acesso dos internautas. Na avaliação do presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, a iniciativa é uma forma de a autarquia contribuir para melhorar a comunicação dos órgãos estaduais com o cidadão.

“O aperfeiçoamento contínuo dos nossos serviços é fundamental para mostrarmos aos clientes que o Prodest está atento às melhores práticas do setor de TI”, enfatizou Coutinho. 

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini / Prodest

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras