Governo do Estado do Espírito Santo
23/11/2020 09h45 - Atualizado em 23/11/2020 10h46

Prodest lança e-book com dicas de segurança para compras on-line no fim de ano

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) lançou, no site www.prodest.es.gov.br, o e-book “Compre com segurança na Internet”.

O material tem como objetivo orientar os consumidores a fazer as compras de fim de ano pela web com mais segurança. Com a chegada da Black Friday e do Natal, é necessário adotar mecanismos para evitar golpes virtuais.

No e-book, os leitores encontram as dicas que vão desde o cuidado com os dispositivos eletrônicos usados para a compra até detalhes importantes de serem observados em lojas virtuais como o cadeado na URL, responsável por mostrar que o site é criptografado e protege os dados inseridos pelos clientes.

“É importante orientar os cidadãos sobre como adquirir produtos na Internet de forma adequada. Por isso, considero bastante positivo disponibilizar um material com dicas de segurança para evitar fraudes”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.


Se está em busca de informações para fazer as compras on-line neste fim de ano com menos riscos, baixe o e-book por meio do link - https://bit.ly/3nAmuqC.

 

Texto: Lara Favaris / Eric Lopes Menequini

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras