Governo do Estado do Espírito Santo
06/06/2023 15h48

Prodest integra comitiva capixaba em eventos de TI na Europa

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) integrou uma comitiva de representantes do Governo do Estado que esteve na Europa, no final de maio e início de junho.

O presidente da autarquia, Marcelo Cornélio, e o diretor técnico do órgão, Carlos Eduardo Meneguelli de Sá, participaram do E-Governance Conference 2023, maior evento de tecnologia digital para o setor público do mundo, realizado na Estônia. 

Eles também estiveram na Finlândia, onde conheceram iniciativas voltadas para a transformação digital no setor público, por meio de serviços mais inclusivos à população.


“Manter o foco em digitalizar os serviços públicos é fundamental para avançarmos com mais agilidade. Por isso, é muito positivo colher experiências que estão dando certo em diversas regiões do mundo. Sem dúvida, isso vai agregar bastante valor aos nossos serviços nos próximos anos”, enfatizou Cornélio.

Na avaliação do diretor-técnico do Prodest, participar do principal evento de tecnologia digital do mundo foi uma experiência bastante enriquecedora. “Estar conectado com as principais tendências da TI no setor público em nível internacional nos ajuda a traçar caminhos mais claros para aprimorar nossos serviços e sermos mais estratégicos para o Governo do Estado”, acrescentou Meneguelli de Sá.  

Além dos diretores do Prodest, equipe capixaba que integrou a comitiva foi composta pelos secretários de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon, e da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho; o coordenador estadual de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico do Governo, Victor Murad, o subsecretário de Estado de Inovação da Seger, Marcelo Vivácqua; o chefe da Superintendência de Polícia Técnico-Científica (SPTC), Carlos Alberto Dalcin; e o perito Criminal Francisco Mutz Ratzke.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras