Governo do Estado do Espírito Santo
01/07/2021 10h26

Prodest inicia licitação para contratar circuito de dados para acesso à Internet pelos órgãos estaduais

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) começou um processo licitatório para contratar circuito de dados para acesso à Internet e aos sistemas hospedados no Data Center do Poder Executivo Estadual, que fica na sede da autarquia, em Vitória.

A licitação é na modalidade pregão eletrônico e para participar é necessário estar cadastrado no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), onde as propostas poderão ser enviadas até as 9h59, do dia 14 de julho. No mesmo dia, ocorrerão a abertura e a análise dos orçamentos encaminhados relativos ao certame.

O circuito de dados será instalado no Prodest e será importante para manter os serviços digitais do Governo do Estado com alto nível de conectividade e de disponibilidade para os cidadãos.

“Esse investimento vai nos permitir contar com mais um circuito de dados para acesso à Internet, o que é fundamental para termos redundância desse serviço. A iniciativa também vai colaborar para os sistemas hospedados no Data Center estarem mais acessíveis aos nossos clientes e à população”, destacou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras