Governo do Estado do Espírito Santo
27/12/2019 12h36 - Atualizado em 09/01/2020 13h08

Prodest e Seger integram Grupo de Transformação Digital finalista em prêmio global de serviços públicos

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest) integram o Grupo de Transformação Digital do Brasil, (GTD.GOV), um dos finalistas do Prêmio Global para Serviços Públicos, na categoria Digitalização de Serviços Públicos.

O Grupo de Trabalho de Transformação de Digital é uma das nove iniciativas que podem vencer, pela votação popular, o Prêmio Global para Serviços Públicos, promovido pela Apolitical, entidade ligada ao terceiro setor, do Reino Unido, que reconhece ações no mundo sobre Governo Digital.

O GTD.GOV reúne gestores e técnicos dos governos estaduais e do Distrito Federal do Brasil para estudar, compartilhar conhecimentos e desenvolver soluções inovadoras para consolidar a transformação digital na administração pública brasileira. Na premiação da Apolitical, o grupo concorre a Time do Ano na categoria Digitalização de Serviços Públicos.

O GTD.GOV é coordenado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) e pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação (Abep-TIC). A meta é otimizar as ações dos órgãos públicos, com foco na melhoria dos serviços prestados ao cidadão.

“Chegar à final de uma premiação tão importante mostra que o GTD.GOV está fazendo um trabalho de alto nível. Com certeza, esse grupo está contribuindo bastante para o aperfeiçoamento do setor público no Brasil”, enfatizou o presidente do Prodest e vice-presidente de Gestão da Abep, Tasso Lugon.

Para a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, estar entre os finalistas da premiação já é um grande reconhecimento: “O trabalho que desenvolvemos busca disseminar a inovação no setor público, trazendo melhorias para os cidadãos, como facilidade e agilidade no acesso aos serviços públicos por meios digitais. A classificação para a final indica que estamos trilhando um bom caminho e nos motiva ainda mais”.

Votação

As votações no Grupo de Trabalho de Transformação Digital podem ser feitas  até 5 de janeiro. Para votar, acesse o site https://apolitical.co/digitising-public-services-award-2019/ e escolha a opção Non-member: Sign up to vote, disponibilizada ao lado da iniciativa Working Group for Digital Transformation in Brazilian States and Federal District.

Ao clicar, faça um cadastro na plataforma, informando nome completo, e-mail, cargo, local de trabalho. Após o preenchimento, o usuário receberá um e-mail que, ao ser confirmado, valida o voto na premiação.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

Tel.: (27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação da Seger

Vitor Possatti Rodrigues

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras