Governo do Estado do Espírito Santo
03/11/2021 15h16

Prodest e Seger ampliam automatização do processo progressão funcional de servidores  

Os órgãos da Administração Indireta do Estado já podem utilizar, desde essa segunda-feira (1º), o Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espírito Santo (Siarhes), para agilizar o processo de progressão funcional dos servidores públicos.

Essa iniciativa permite simplificar os fluxos de trabalho, aperfeiçoar a gestão e diminuir os custos operacionais. Para a automatização desse processo se tornar viável, foi necessário envolver as equipes do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

A mudança possibilita que os procedimentos deixem de ser feitos manualmente pelos setores de Recursos Humanos (RHs) dos órgãos. Com a automatização pelo Siarhes, os processos passam a ter mais rapidez e segurança, porque a ferramenta faz a contagem de tempo e identifica os servidores aptos.

O sistema também gera relatórios de repercussão financeira e o ato coletivo para publicar no Diário Oficial do Estado, além de registrar a concessão do direito de forma automatizada. Anteriormente, apenas os órgãos da Administração Direta do Governo do Estado podiam realizar a progressão funcional dos servidores pelo Siarhes.

“Essa ação é mais uma prova de como a tecnologia devidamente empregada pode garantir mais rapidez, eficiência e confiabilidade aos serviços ofertados aos funcionários públicos e aos capixabas”, pontuou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras