Governo do Estado do Espírito Santo
14/03/2022 15h06

Prodest e ICEPi assinam termo de cooperação técnica

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e o Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi) formalizaram um termo de cooperação técnica, com duração de dois anos.

A parceria prevê o intercâmbio de pesquisadores e funcionários dos órgãos para a formação de grupos de trabalho, elaboração e desenvolvimento conjunto de projetos e programas de cooperação em curto, médio e longo prazos.

As atividades de consultoria técnica e de acesso à infraestrutura informacional também estão previstas no acordo, que terá planos de trabalho com foco na melhoria dos serviços prestados por ambas as instituições.

Fazem parte das metas do termo de cooperação técnica o aperfeiçoamento de ferramentas, como o Portal SUS, o Painel Covid, o Sistema de Atestado Médico Digital, o Sistema de Agendamento do Governo utilizado pela Secretaria de Saúde (Sesa) e o Sistema de Seleção de Designação Temporária, entre outras soluções.

Para o presidente do Prodest, Marcelo Azeredo Cornélio, o acordo é uma oportunidade de executar ações mais planejadas que vão contribuir para o ICEPi e a Sesa utilizarem sistemas corporativos de forma mais estratégica e eficiente.

“Contamos com uma infraestrutura de TI de alto nível. Somado a isso, estamos desenvolvendo soluções cada vez mais relevantes para os órgãos e a população. Esse cenário contribui para assinarmos um termo de cooperação com potencial de gerar bons resultados no futuro”, destacou Cornélio.

O gerente de Inovação do ICEPi, Daniel Rezende, apontou a importância dessa parceria com a Prodest para a população capixaba. “Os projetos em conjunto dos institutos ajudarão no fortalecimento do Sistema Único de Saúde do Espírito Santo, garantindo mais qualidade e acesso aos serviços de saúde para a sociedade, além de fortalecer o ecossistema de inovação. A cooperação entre pesquisadores será um dos grandes diferenciais e serão destaque no nível nacional e internacional.”

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, destacou a importância da parceria. "Um grande passo para consolidar o ecossistema de inovação e desenvolvimento tecnológico no âmbito do Governo do Estado. Nossa empresa de dados já é parceira dos êxitos da Sesa, queremos agora avançar ainda mais."

 

Informações à Imprensa:

 

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

Coordenadoria de Comunicação em Saúde – Instituto Capixaba de Ensino, Pesquisa e Inovação em Saúde (ICEPi)

Gabriel Torobay / Mayra Scarpi

icepi.comunicacao@saude.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da Sesa

Syria Luppi / Kárita Iana / Luciana Almeida / Thaísa Côrtes / Danielly Schulthais / Ana Cláudia dos Santos

asscom@saude.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras