Governo do Estado do Espírito Santo
20/10/2021 10h40

Prodest é contratado pela Fundação iNOVA Capixaba para prestação de serviços de TI

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) foi contratado pela Fundação Estadual de Inovação em Saúde (iNOVA Capixaba) para a prestação de serviços em Tecnologia da Informação (TI). O contrato tem duração de 12 meses e foi assinado no final da primeira quinzena deste mês.

Fazem parte dos serviços a serem disponibilizados a hospedagem de sistemas, o acesso à Internet por meio de rede de fibra óptica, as atividades de backup e o acesso aos recursos de correio eletrônico.

Também estão incluídas as atividades de hospedagem de tráfego de internet e de equipamentos de TI. Além disso, o contrato estabelece o suporte do Prodest para a utilização do Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP) e do Sistema ON-Line para Processos Seletivos de Designação Temporária (DT).

O presidente do Prodest, Tasso Lugon, afirmou que é importante para a autarquia expandir a carteira de clientes, porque é uma forma de consolidar a posição do órgão como prestador de serviços de TI para a Administração Pública Estadual.

“Contamos com um Data Center, que é uma referência nacional para o setor público. Além disso, estamos expandindo as redes corporativas governamentais e aprimorando a nossa capacidade de desenvolver sistemas. Tudo isso colabora para conquistarmos a confiança dos nossos clientes”, destacou Lugon.

Fundação

Criada em 05 de março de 2020 pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do Decreto Nº 4585-R, a Fundação Estadual de Inovação em Saúde - iNOVA Capixaba - é uma fundação pública com personalidade jurídica de direito privado, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de acordo com a Lei Complementar N° 924 de 17 de outubro de 2019.

O órgão tem como principal objetivo aperfeiçoar a gestão hospitalar, atuando nos problemas da saúde pública, na redução de custos, regulamentação de compras e cumprimento de metas de desempenho.

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras