08/12/2016 14h22 - Atualizado em 08/12/2016 16h31

Prodest e Amunes fazem acordo de cooperação

Para deixar os municípios com mais infraestrutura tecnológica, o presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Renzo Colnago, e o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Dalton Perim, se reuniram nesta quinta-feira (08) e alinharam um acordo de cooperação.

O Prodest se colocou à disposição para ajudar as prefeituras na hospedagem de servidores de dados, auxiliar na parte dos serviços digitais, além de sistemas. O encontro também debateu a gestão pública.

“Os prefeitos podem contar com o Prodest para colocar soluções tecnológicas no ar, sem ter que se preocupar com a construção de data centers que sabemos, em tempo de recursos reduzidos, não se viabiliza”, explicou Renzo Colnago.

O presidente do Prodest destacou ainda que a crise é uma oportunidade para propor o novo, para fazer mais e melhor. “Considerando o avanço tecnológico e o nível de serviço de nosso Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação, nos posicionamos como uma alternativa segura e confiável, para que municípios promovam o desenvolvimento da gestão e tecnologia de forma sustentada do ponto de vista de custo e tecnologia”, finalizou.