Governo do Estado do Espírito Santo
21/11/2017 12h08

Prodest divulga resultado de consulta pública para contratação de Fábrica de Software

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) divulgou as respostas dos questionamentos referentes à consulta pública para contratação de Fábrica de Software. O conteúdo está disponível no site www.prodest.es.gov.br – Menu Licitações – Consulta Pública.

Em outubro, a autarquia forneceu o termo de referência com informações sobre o projeto para as empresas analisarem o material e encaminharem dúvidas ou sugestões de melhoria.

A Fábrica de Software fará a manutenção dos sistemas e atuará de acordo com a demanda estabelecida pelo Prodest. A autarquia também vai contratar uma Fábrica de Métricas, que será responsável pela contagem dos pontos de função – técnica utilizada para avaliar a complexidade de um projeto de software.

A consulta pública teve como um dos objetivos contar com informações para que o edital de licitação possa ser elaborado dentro das melhores práticas. “É importante trabalhar com transparência. Com certeza, essa iniciativa vai contribuir para contratar uma Fábrica de Software que agilize a implantação de melhorias nos sistemas”, afirmou o presidente do Prodest”, Paulo Henrique Rabelo Coutinho.

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini / Prodest

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras