Governo do Estado do Espírito Santo
25/10/2019 12h03

Prodest divulga ata de registro de preços para ampliar rede de fibra óptica do Governo  

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) publicou, nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial do Estado, o aviso da ata de registro de preços para ampliação da rede de fibra óptica da Região Metropolitana da Grande Vitória, que alcançará os municípios de Guarapari, Viana e novos locais na Serra.

A ata informa que o investimento previsto na implantação de 340 km de fibra óptica, que interligará cerca de 100 órgãos públicos estaduais.  Os recursos também serão usados para a manutenção da rede de fibra óptica já implantada, que contempla cerca de 450 repartições estaduais, em Vitória, Cariacica, Vila Velha e Serra.

A rede contribuirá para a realização de atividades que exigem grande tráfego de dados, como videoconferência, teleaudiências criminais, telefonia integrada e videomonitoramento indoor e outdoor. Também permitirá o acesso aos serviços eletrônicos de Governo e internet em alta velocidade.

Nova etapa

Para a formalização da ata foi realizado um processo licitatório, vencido pela empresa Fraga de Medeiros. A próxima etapa para o início da ampliação da rede abrange a assinatura de contratos.

“A ata é uma referência importante para a previsão de investimentos nos serviços de ampliação e manutenção da rede. A estimativa é que as assinaturas dos contratos aconteçam até o fim deste ano”, destacou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Essa ata tem validade de um ano e está disponível na Gerência Administrativa do Prodest, que fica na Avenida João Batista Parra, 465, na Praia do Suá, em Vitória (ES). O documento também pode ser acessado pelo site www.compras.es.gov.br.

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini
Tel.: (27) 3636-7159 

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras