Governo do Estado do Espírito Santo
13/05/2021 10h00

Prodest desenvolve soluções tecnológicas para o Plano Espírito Santo – Convivência Consciente

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) desenvolveu soluções tecnológicas com foco em dar mais transparência às ações do Plano Espírito Santo – Convivência Consciente. Este programa tem como objetivo promover o desenvolvimento econômico e social, gerando emprego e renda por meio da parceria entre o setor público e a iniciativa privada.

Uma das ferramentas desenvolvidas pela autarquia é o portal (www.planoes.es.gov.br), que contém informações sobre os eixos de atuação, principais metas, legislações e publicações do Plano Espírito Santo – Convivência Consciente . Também há dados sobre os investimentos previstos e a estimativa de empregos a serem gerados, a partir das ações estabelecidas no programa.

O portal tem como uma das principais características ser um espaço para divulgar os projetos realizados. Uma prova disso é a seção Notícias, em que os internautas podem acompanhar informações atualizadas sobre os trabalhos executados.

Outra solução desenvolvida pela autarquia é o Painel de Valor de Investimentos Previstos e Monitorados pelo Plano ES, uma ferramenta de Business Intelligence (BI) responsável por apresentar dados sobre os projetos e os valores de investimentos.

O Painel mostra o quantitativo de projetos e de valores aplicados por município; microrregião; setor (estadual, federal e privado); área de estratégia (educação para futuro, saúde integral, gestão pública inovadora, desenvolvimento econômico etc.); e grande setor CNAE (comércio, serviços, administração pública, indústria, entre outros).

 “Ao desenvolver soluções tecnológicas com foco na transparência, ajudamos o Governo do Estado a mostrar as metas e os resultados relacionados com o Plano Espírito Santo – Convivência Consciente. Isso é fundamental para a população acompanhar os trabalhos e perceber como os projetos estão sendo desenvolvidos”, enfatizou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras