Governo do Estado do Espírito Santo
19/09/2017 13h39 - Atualizado em 19/09/2017 13h40

Prodest desenvolve site para Rede Cuidar

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) desenvolveu o site da Rede Cuidar – ação da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) que visa ampliar e melhorar o atendimento médico aos capixabas.

Na página, o internauta pode obter dados sobre a estrutura da Rede Cuidar em relação ao número de unidades, municípios atendidos e população a ser contemplada.

Além disso, pode baixar publicações que abordam procedimentos sobre diversas especialidades (Urologia, Dermatologia e Proctologia) e doenças (hipertensão, diabetes, entre outras).

Outro serviço é possibilitar o download de livros com um foco mais direcionado para os profissionais de saúde. Os visitantes também podem conferir notícias e acessar a galeria de fotos sobre eventos dessa nova iniciativa da Sesa

Na seção Perguntas Frequentes, é possível tirar diversas dúvidas sobre o funcionamento da Rede Cuidar e ler dicas úteis sobre os cuidados com a saúde e o Movimento 21 Dias – ação do Governo do Espírito Santo que incentiva as pessoas a adotarem hábitos mais saudáveis.  

Saiba mais

A Rede Cuidar faz parte do Programa Prioritário de Governo “Ampliação e Modernização da Rede de Saúde” e consiste em um novo modelo de cuidado à saúde, que vai oferecer ao cidadão um atendimento mais próximo e humanizado. ​

O objetivo é estruturar pontos de atenção de média complexidade que darão suporte e qualificação aos atendimentos primários à saúde. Com a implantação da Rede Cuidar, haverá diversos benefícios para os capixabas como:

 - ampliação da oferta de consultas e exames;

- proximidade do serviço com o usuário;

- redução do tempo de espera para realização de consultas e exames;

- e atendimento mais próximo de casa e qualidade na prestação dos serviços.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini / Prodest

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras