Governo do Estado do Espírito Santo
28/09/2020 10h15

Prodest desenvolve site para programa Apoie da Sedu  

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria da Educação (Sedu), lançou o site da Ação Psicossocial e Orientação Interativa Escolar (Apoie).

O site (apoie.sedu.es.gov.br) serve de ponto de apoio para pais e alunos da rede estadual de ensino, porque permite consultar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e ler artigos sobre prevenção à violência, ao bullying e ao cyberbullying.

Além disso, fornece orientações sobre a campanha Setembro Amarelo, que atua na prevenção do suicídio. Como diversos websites do Poder Executivo Estadual, o site da Apoie foi desenvolvido por meio da plataforma Orchard, que facilita a navegação do usuário. 

“É importante colaborar com ações que priorizem a qualidade de vida dos estudantes e ajudem na formação de cidadãos mais conscientes”, acrescentou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Saiba mais

Iniciativa da Sedu, a Apoie busca promover ações e projetos no âmbito psicossocial presentes no cotidiano escolar. O objetivo é contribuir para o desenvolvimento intelectual, emocional e social das crianças, adolescentes e jovens da rede pública estadual de ensino.

A ação também se une às escolas da rede para a construção de narrativas e soluções que colaborem para a humanização do ambiente escolar, o que é muito importante para melhorar o rendimento dos estudantes e a conexão entre escola e sociedade.

 

Texto: Lara Favaris

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini / Vanessa Trabach

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras