Governo do Estado do Espírito Santo
09/08/2017 13h07

Prodest desenvolve sistema de inscrições para concurso de remoção da Sedu

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) desenvolveu o sistema on-line de inscrições para o concurso de remoção de profissionais da rede estadual de ensino. Os interessados podem se inscrever até as 16h59, da próxima quarta-feira (16).

Ao digitar o CPF e a senha no Portal do Servidor, os candidatos acessam a ferramenta onde são feitas as inscrições. É disponibilizado um formulário para escolher a vaga, podendo ser indicadas até dez escolas por ordem de preferência. No sistema, os interessados ainda informam a disciplina, a modalidade de ensino e a carga horária correspondente a cada turno de trabalho.

É possível indicar a mesma escola mais de uma vez, porém devem ser modificados o turno e a carga horária por modalidade de ensino, respeitando a prioridade na escolha.

A remoção se efetivará para apenas uma das unidades escolares selecionadas, de acordo com a classificação, a ordem de preferência e a disponibilidade de vaga. Caso um professor ocupe dois cargos e solicite a remoção para ambos, deve se inscrever para cada um deles separadamente. 

Seleção

O concurso de remoção é destinado a professores e pedagogos efetivos da Secretaria de Estado de Educação (Sedu) que desejam mudar em definitivo para outra escola.

O resultado será gerado automaticamente de acordo com a classificação, cargo, município e disciplina do candidato. A divulgação será no site  www.educacao.es.gov.br, no dia 17 deste mês.

Todas as informações sobre a seleção estão disponíveis nas portarias abaixo, publicadas no Diário Oficial do Estado.

Portaria Nº 088-R

Portaria Nº 095-R 

 

Informações adicionais:

(27) 3636-7670

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação / Sedu

 

Eric Lopes Menequini / Prodest

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

 

 

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras