Governo do Estado do Espírito Santo
01/02/2018 14h20

Prodest desenvolve o novo Portal de Compras

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) lançou o novo Portal de Compras, em parceria com a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

Com um layout mais moderno, os internautas terão mais facilidade em localizar as informações. Outra modificação importante foi tornar o portal mais responsivo, o que facilita o acesso por dispositivos móveis (celulares, tablets, entre outros).

Há diversos serviços à disposição do público-alvo, como:

- cadastro de fornecedores para participar de licitações;

. pesquisa de editais;

- emissão de certidões;

- consulta ao catálogo de materiais;

- informações sobre as atas de registro de preços e os processos licitatórios em andamento;

- e acesso à legislação sobre as compras governamentais.

O internauta poderá acessar o Fale Conosco para fazer elogios, críticas e sugestões, além de tirar dúvidas sobre licitações ou processos de compras realizados pelo Poder Executivo.

O portal também serve para os funcionários públicos e os fornecedores cadastrados acessarem o Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), onde são feitos os pregões eletrônicos promovidos pelo Governo do Estado.

Os servidores públicos e as empresas ainda podem baixar no portal um manual para utilizar o Siga. A medida é uma forma de facilitar o uso do sistema, em que há informações sobre patrimônio e almoxarifado.

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini / Prodest

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras