Governo do Estado do Espírito Santo
09/06/2017 13h51

Prodest desenvolve novo sistema para inscrições em diversos cursos do Governo do ES

Criar em um mesmo ambiente a possibilidade de inscrição e de acompanhamento dos processos seletivos para cursos realizados pelo Governo do Estado do Espírito Santo. Essa é uma das vantagens do novo sistema desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

A ferramenta está disponível no site https://selecaoaluno.es.gov.br/. Nela, há informações sobre os seis diferentes programas disponíveis para os candidatos se inscreverem: Pronatec-Mediotec, Pronatec-FIC, Pré-Enem, Bolsa Sedu, Técnico Sedu e Técnico Secti.

Pelo sistema, o cidadão pode se informar sobre os concursos realizados, previstos e em andamento. E também pode visualizar cronogramas e baixar arquivos publicados, como editais e resultados.

Para participar das seleções, o interessado deve criar conta no Acesso Cidadão – recurso desenvolvido pelo Prodest que permite o uso de vários serviços digitais por meio do login único no site https://acessocidadao.es.gov.br/. Depois disso, é possível entrar no sistema e fazer as inscrições.

“Anteriormente, o Prodest mantinha uma ferramenta para as inscrições do Pronatec e outra para inscrições do Pré-Enem. Criamos uma nova base de dados e um novo sistema web que contempla todos os tipos de concursos para alunos, realizados pela Sedu e pela Secti. Também foi elaborado um módulo administrativo para configuração e gestão dos processos pelos setores responsáveis”, afirmou o analista de TI do Prodest Alessandro Frizzera Baumgarten, que participou do desenvolvimento do sistema.

Saiba mais

No site, três processos seletivos já estão com as inscrições abertas:

- Pré-Enem: o prazo de inscrições termina no próximo dia 18. Ele é destinado a estudantes do último ano do ensino médio na rede pública estadual que desejam fazer o curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).  

- Técnico Sedu 2017/2: as inscrições vão até a próxima segunda-feira (12). Podem participar os estudantes que concluíram o ensino médio. Também podem se inscrever os que estão cursando a 3ª série do ensino médio, caso assinem a Declaração de Termo de Compatibilidade de Horário.

- Pronatec-Mediotec: as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 19. Ele é destinado a alunos das escolas públicas estaduais ou de instituições privadas, na condição de bolsistas integrais, para cursos técnicos concomitantes do Programa Pronatec-Mediotec nas escolas da rede estadual de ensino.

 

Informações à Imprensa

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7173

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras