19/11/2020 09h56

Prodest contrata empresa para serviços de manutenção do Data Center do Estado

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) contratou empresa para prestar serviços de manutenção preventiva, corretiva e adaptativa para o Data Center do Estado, que fica na sede da autarquia, em Vitória. O acordo também prevê o monitoramento remoto do ambiente e tem uma duração de 2 anos, podendo ser prorrogada por mais 60 meses.

Com 10 anos de funcionamento completados em outubro deste ano, o Data Center do Estado apresenta quase 100% de disponibilidade das informações. O ambiente é responsável por hospedar diversos serviços de TI governamentais, como os sites de órgãos e autarquias, o correio eletrônico corporativo, os sistemas de backup, o armazenamento e o processamento de dados, além da telefonia IP.

O Data Center ainda hospeda informações de sistemas governamentais relacionados com a folha de pagamento dos servidores públicos, processos licitatórios, patrimônio, gestão escolar, administração de hospitais, gestão de processos e gerenciamento da frota de veículos no Estado.

O ambiente também garante a segurança e a disponibilidade das informações da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV) e do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES).

“Os serviços de manutenção do Data Center são cruciais para esse ambiente apresentar um bom desempenho e proporcionar aos nossos clientes menos riscos de interrupção na oferta de serviços digitais à população”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.