Governo do Estado do Espírito Santo
11/12/2024 11h59 - Atualizado em 11/12/2024 16h34

Prodest conquista Prêmio Inoves na categoria “Resultados – Poder Executivo Estadual”

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) foi um dos vencedores do Prêmio Inoves 2024. O projeto intitulado “Social ES: Plataforma Integrada para Gestão Eficiente de Benefícios Sociais do Espírito Santo”, ficou em primeiro lugar na categoria “Resultados – Poder Executivo Estadual”, por decisão da banca examinadora.

No voto popular, esse projeto conquistou o terceiro lugar, com 912 votos. A plataforma Social ES é responsável por administrar as informações de benefícios concedidos pelo Governo do Estado, como o Cartão Reconstrução e o Vale Gás Capixaba.

Neste ano, o Prodest também participou, de maneira ativa, em mais dois projetos finalistas do Inoves, na categoria “Resultados – Poder Executivo Estadual”:

- O Sistema Atendimento Socioeducativo (SAS), desenvolvido pela autarquia em parceria com o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases); 

- E o Digitalização dos Requerimentos de Pagamento de Honorários de Advogados Dativos, realizado em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado (PGE), com a adoção do sistema E-Flow.

Na avaliação do diretor-geral do Prodest, Marcelo Cornélio, a conquista do Prêmio Inoves mostra que a autarquia está cumprindo, de forma exemplar, o seu papel de impulsionar a transformação digital no Governo do Estado. “Com certeza, é motivo de satisfação e de bastante orgulho alcançar um reconhecimento tão importante. Agradeço a todos os funcionários do Prodest que se empenharam em viabilizar a plataforma Social ES, que presta um serviço muito relevante para a sociedade”, enfatizou.

No total, 30 projetos foram finalistas do Prêmio Inoves 2024, sendo 18 do Executivo Estadual, nove do Executivo Municipal e três de outros Entes Públicos.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras