Governo do Estado do Espírito Santo
02/05/2018 11h41

Prodest começa licitação para adquirir nova ferramenta de Service Desk

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) iniciou uma licitação para adquirir licenças de software de Service Desk e serviços técnicos de instalação, migração de dados, suporte e treinamento. O processo licitatório é na modalidade pregão eletrônico – tipo menor preço.

Somente podem participar da licitação os que estão cadastrados no Sistema Integrado de Gestão Administrativa (Siga), que pode ser acessado pelo site www.compras.es.gov.br. A abertura das propostas será realizada no próximo dia 11, a partir das 10 horas.

De acordo com o edital, a ferramenta de Service Desk deve atender a uma série de requisitos, como ser acessível pela internet; apresentar interface intuitiva e amigável; possibilitar o acesso por dispositivos móveis em versões Android, iOS e Windows Phone; e ser compatível com navegação Web baseada em protocolos seguros, como HTTPS e SSL.

A estimativa é que sejam investidos R$ 79,3 mil na compra das licenças do software e nas atividades de instalação. Segundo o presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho, a autarquia necessita do investimento para organizar melhor o atendimento aos clientes.

“À medida que buscarmos as melhores alternativas disponíveis no mercado para aperfeiçoarmos os nossos serviços, maiores são as chances de elevar o nível de satisfação do nosso público-alvo. Pensando nisso, vamos investir em uma ferramenta mais moderna de Service Desk”, enfatizou Coutinho.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini / Prodest

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras