29/11/2017 11h16

Prodest automatiza processo de folga trimestral dos funcionários

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) lançou, nesta terça-feira (28), o primeiro processo automatizado, que consiste na solicitação da folga trimestral dos funcionários lotados na sede da autarquia.

Por meio do site www.processodigital.es.gov.br, o empregado pode pedir o benefício. Na ferramenta, o gestor autoriza a folga para o funcionário. Essa informação é encaminhada automaticamente para a Gerência de Recursos Humanos (Gereh) fazer o controle de presença.

Para acessar o sistema, é necessário ter uma conta no Acesso Cidadão, serviço criado pelo Prodest. A automatização da folga trimestral é resultado do trabalho do Escritório Local de Processos (ELP) da autarquia e da Gereh.

“Essa medida faz com que tenhamos uma redução de custos com papel e com a impressão de formulários. Em breve, outros processos serão automatizados para dar mais agilidade à autarquia e a outros órgãos estaduais”, destacou o presidente do Prodest, Paulo Henrique Rabelo Coutinho.

Eric Lopes Menequini / Prodest