Governo do Estado do Espírito Santo
29/05/2023 10h29

Prodest atualiza sistema SisCompete para donos de padarias e confeitarias estarem aptos a receber incentivos fiscais

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) promoveu melhorias no Sistema de Gestão do Compete (SisCompete), em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento (Sedes).

A medida permite que proprietários de confeitarias e padarias possam aderir à política de incentivo fiscal proposta pelo Programa de Desenvolvimento e de Incentivos Vinculados à Celebração de Contrato de Competitividade (Compete/ES).

De acordo com o analista de Tecnologia da Informação (TI) Flávio de Souza Cerqueira, do Prodest, as alterações realizadas no SisCompete foram realizadas em menos de três semanas. Essa ação foi fundamental para os empreendedores do setor de padarias e confeitarias estarem aptos a receber incentivos dentro do prazo de 60 dias, estabelecidos pela Lei nº 11.813/2023, sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, no dia 25 de abril deste ano.

“O SisCompete foi atualizado em todas as camadas para contemplar mais um setor da indústria nas opções de solicitação, incluindo todas as regras de documentação exigida, contrapartidas obrigatórias e assinatura de contrato”, explicou Flávio Cerqueira.

Os empreendedores devem pedir o benefício pelo site www.sedes.es.gov.br. O processo de apresentação dos projetos é intuitivo, transparente e 100% digital. Os interessados devem apresentar eletronicamente o pedido de Adesão/Atualização pelo SisCompete, na plataforma: https://siscompete.es.gov.br/.

“Os trabalhos de atualização no SisCompete foram realizados com eficiência e rapidez. Sem dúvida, é uma prova de como a Tecnologia da Informação pode contribuir para a Administração Pública Estadual tornar a economia mais dinâmica e capaz de gerar emprego e renda”, enfatizou o presidente do Prodest, Marcelo Cornélio.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras