Governo do Estado do Espírito Santo
14/03/2019 14h32

Prodest assina contrato com a Assembleia Legislativa do ES para prestação de serviços TI

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) foi contratado pela Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales) para a prestação de serviços de TI. O resumo do acordo foi publicado no Diário Oficial do Estado da última quarta-feira (13).

O contrato tem uma duração de quatro anos e prevê um investimento de R$ 3,27 milhões. Fazem parte dos serviços a serem prestados pelo Prodest o fornecimento de acesso à internet, o registro de domínio para sites e o uso da rede de fibra óptica do Governo do Estado.

Também serão fornecidos pelo Prodest os serviços do Data Center que abrangem a hospedagem de equipamentos, a virtualização de servidores e o armazenamento de informações.

Considerado uma referência nacional no setor público de TI, o Data Center  apresenta um alto nível de disponibilidade por causa da redundância da infraestrutura elétrica (salas de energia e geradores) que mantém o ambiente funcionando por um longo período, mesmo com problemas no abastecimento de energia.

 

Práticas

Na tarde desta quarta-feira (13), o presidente do Prodest, Tasso Lugon, e o diretor de Tecnologia da Informação da Assembleia Legislativa, Dorimar Mandatto, estiveram reunidos para alinhar a prestação dos serviços.

Na avaliação de Tasso Lugon, o contrato com a Assembleia Legislativa mostra que os serviços da autarquia seguem as melhores práticas do mercado de tecnologia da informação e comunicação. “Esse acordo é importante para o Prodest consolidar o seu papel como referência no segmento de TI para o setor público estadual”, enfatizou.

 

Informações à Imprensa

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras