Governo do Estado do Espírito Santo
11/04/2023 14h55 - Atualizado em 11/04/2023 15h03

Prodest apresenta dois novos diretores

Foto: Divulgação/Prodest
Novos diretores foram nomeados em abril

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) está com dois novos diretores.  A advogada Sandra Regina Pimenta e o analista de Tecnologia da Informação (TI) Carlos Eduardo Meneguelli de Sá  assumiram, respectivamente, as diretorias Administrativa e Técnica da autarquia, no início deste mês.

Com pós-graduação em Administração Pública pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Sandra Pimenta foi assessora especial das secretarias de Controle e Transparência (Secont) e do Governo (SEG). Também exerceu os cargos de gerente administrativa e de superintendente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES).

Além disso, foi secretária executiva do Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci). “Estou bastante motivada para exercer essa nova função no Prodest, onde sou servidora desde 2017. Vou trabalhar para que os funcionários estejam mais engajados com os valores e os objetivos da autarquia”, destacou Sandra Pimenta.

Com certificações ligadas à gestão de equipes de TI, Carlos Eduardo Meneguelli de Sá foi diretor de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES) e técnico de nível superior da Secretaria da Fazenda (Sefaz). Além de atuar como gestor de TI na iniciativa privada, ele ocupava o cargo de assessor especial no Prodest.

“Vou continuar participando ativamente dos projetos desenvolvidos pela autarquia para promover a transformação digital do Governo do Estado. Com certeza, é um grande desafio exercer uma função de liderança que exige foco em resultados e capacidade de identificar oportunidades de melhoria”, enfatizou Sá.

Na avaliação do presidente do Prodest, Marcelo Cornélio, as mudanças contribuirão para o Instituto estar mais conectado com boas práticas de gestão. “Para avançarmos com mais qualidade e rapidez, é fundamental que haja um alinhamento mais sólido entre todas as áreas. Com certeza, as mudanças na Diretoria serão importantes nesse sentido”, acrescentou.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini/Nicholas Abreu de Faria

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras