O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) apresentou iniciativas voltadas para consolidar o papel estratégico na Administração Pública Estadual durante o Inova ES, primeira feira ligada ao Movimento de Cidades Inteligentes e Inovadoras. O evento terminou, na última quarta-feira (05), no Espaço Patrick Ribeiro, em Vitória.
No estande do Prodest, os visitantes conheceram ações feitas pela autarquia, com foco em transformação digital. Um dos destaques foi a expansão da rede de fibra óptica governamental, que está sendo ampliada para 30 municípios do interior, em todas as regiões do Espírito Santo.
Essa estrutura, atualmente, abrange todos os municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória (RMGV), permitindo que delegacias, Ciretrans, hospitais e outras repartições estaduais tenham acesso à Internet de alta velocidade.
Também foram apresentados os serviços realizados pelo Data Center do Estado, que fica na sede da autarquia, em Vitória. Esse ambiente hospeda e disponibiliza informações dos órgãos estaduais e de sistemas corporativos com elevado grau de segurança.
O presidente do Prodest, Marcelo Cornélio, e o diretor técnico da autarquia, Carlos Eduardo Meneguelli de Sá, acompanharam as atividades do Inova ES na tarde da última quarta-feira (05).
“Participar de eventos desse porte contribui para mostrar que estamos trabalhando de forma efetiva para consolidar a transformação digital no Poder Executivo Estadual. O Inova ES também é uma oportunidade de conhecer novas tendências e de pensar em alternativas para aprimorar os nossos serviços”, afirmou Cornélio.
Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), o Inova ES teve início na última terça-feira (04).
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini/Nicholas Abreu de Faria