Governo do Estado do Espírito Santo
27/04/2022 15h52

Processo de promoção de servidores da Polícia Civil é automatizado com nova ferramenta do Siarhes

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest), em parceria com a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), desenvolveu uma nova ferramenta para automatizar a promoção funcional dos servidores da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), no Sistema de Administração de Recursos Humanos (Siarhes).

A promoção consiste na passagem do servidor público efetivo de uma categoria para outra em sentido vertical e acontece em ciclos anuais, seguindo as regras estabelecidas em legislação específica do órgão.

A nova funcionalidade permite que a PCES, por meio de uma comissão, tenha mais agilidade ao selecionar os candidatos, conte o tempo promocional dos profissionais com mais eficiência, identificando automaticamente as situações que descontam ou interrompem a contagem de tempo.

Além disso, o recurso possibilita identificar servidores aptos a participar do processo, auditar informações geradas, e calcular a quantidade de vagas do ciclo. De acordo com o subgerente de Manutenção de Sistemas do Prodest, Daniel de Aguiar Sanches, a mudança foi resultado da implementação de funcionalidades no Siarhes e do ajuste das regras para o atendimento da regulamentação aplicada ao processo.

“Para o desenvolvimento da ferramenta, foi necessário apurar informações e fornecer condições para o cliente fazer uma auditoria dos resultados desde o início, facilitando a identificação de inconsistências e viabilizando a automatização da promoção”, explicou.

Para o presidente do Prodest, Marcelo Azeredo Cornélio, essa iniciativa contribui para otimizar o processo de promoção dos servidores da Polícia Civil. “Inegavelmente, é uma ação que ajuda a modernizar a gestão de Pessoas, agilizar trabalhos e reduzir custos”, pontuou.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras