Governo do Estado do Espírito Santo
06/12/2021 16h28

Principal evento da TI pública nacional começa nesta quarta-feira (08) em Vitória  

O 49º Seminário Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para a Gestão Pública (Secop) começa, nesta quarta-feira (08), em Vitória. O evento está sendo organizado pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-TIC), com o apoio do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

A abertura será realizada no Centro de Convenções de Vitória, com as presenças do governador do Estado, Renato Casagrande, e do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes.

A primeira palestra será do historiador e professor Leandro Karnal, que abordará o tema “Planejamento e estratégia para um novo tempo: O futuro começa hoje”.

Com atividades até o próximo dia 10, o Secop tem como tema “O Estado Digital para o Cidadão” e contará com a participação de 500 congressistas. Na programação, haverá 96 campfires divididos em 8 hubs temáticos, 35 palestras e 4 painéis.

Na abertura do evento, serão divulgados os vencedores da 19ª edição do Prêmio e-Gov, que reconhece os projetos e trabalhos de governo eletrônico criados com a intenção de digitalizar e melhorar o serviço público.

“Entre as novidades, vamos focar na experiência do cidadão com governo digital e o que pode ser oferecido de serviço, além de abordar infraestrutura de TI, segurança da informação, inovação, principalmente transformação digital e outros assuntos, como analytics e inteligência artificial”, destacou Tasso Lugon, presidente da ABEP-TIC.

Sobre as medidas de prevenção contra a Covid-19, o evento exigirá a adoção e o reforço das boas práticas e dos procedimentos de higienização, bem como a garantia das condutas adequadas de higiene pessoal. Além disso, a organização do Secop 2021 exigirá o uso de máscara em todos os ambientes e a comprovação de vacinação, com duas doses ou dose única. Para a entrada no evento, será realizada a medição de temperatura.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras