Governo do Estado do Espírito Santo
14/07/2017 14h16

Paulo Henrique Rabelo Coutinho retorna à presidência do Prodest

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) tem um novo presidente. O administrador Paulo Henrique Rabelo Coutinho foi nomeado para ser, pela segunda vez, o principal dirigente da autarquia na última quinta-feira (13).

Ele foi escolhido para substituir Renzo Colnago, que estava na presidência desde janeiro de 2015. Na manhã desta sexta-feira (14), Coutinho reuniu os funcionários para destacar como pretende administrar a autarquia.

“Vamos trabalhar para o Prodest nortear as ações de TI do Estado. Com certeza, esse é o principal objetivo do órgão. Espero contar com o apoio de todos os funcionários, porque ninguém faz nada sozinho. Estamos de portas abertas para o diálogo. É importante que todos os colaboradores estejam cientes de nossas ações”, enfatiza.

Experiência

De setembro de 2009 a maio de 2012, Coutinho foi presidente do Prodest. Na primeira gestão, uma das principais realizações foi a construção do Data Center do Estado, considerado uma referência nacional para o setor público de TI.

Com experiência em tecnologia da informação, o novo presidente do Prodest já trabalhou nessa área em empresas como a Vale, a ArcelorMittal e a EDP Espírito Santo (antiga Escelsa).

Ele também já ocupou os cargos de diretor Financeiro do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), subsecretário de Inovação na Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e assessor especial da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).

 

Informações à Imprensa

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras