Governo do Estado do Espírito Santo
14/01/2022 15h35

Parceria entre Prodest e Seger garante novos serviços digitais no Portal do Servidor

 Em 2021, foram criados 25% do total de serviços digitais. 

 

O Portal do Servidor (www.servidor.es.gov.br) disponibilizou dez novos serviços digitais em 2021. Essa ação foi fruto da parceria entre o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest) e a Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger).

 

Fazem parte dos serviços digitais lançados em 2021: a licença paternidade; a ausência casamento; a ausência por motivo de falecimento de familiar; a licença por motivo de deslocamento do cônjuge ou companheiro; e a licença para o serviço militar obrigatório.

 

No ano passado, também foram disponibilizados os serviços de rescisão ou extinção de contrato de servidor DT; concessão de horário especial de estudante; afastamento para participar de congressos e outros certames culturais, técnicos e científicos ou desportivos; recondução de servidor - cargo efetivo; e a opção de requerimentos diversos, que possibilita solicitar serviços que não estejam listados na plataforma.

 

O Portal do Servidor tem 39 serviços digitais com destaque para Emissão de Contracheque, Ficha Financeira, Declaração de Tempo de Contribuição – INSS, Certificado de Conclusão de Curso, Certidão Negativa e pedido de Licença para Adoção.

 

No ano passado, o uso do Portal do Servidor passou a exigir a criação de conta no Acesso Cidadão (www.acessocidadao.es.gov.br), plataforma de login único do Governo do Estado desenvolvida pelo Prodest.

 

“O Portal do Servidor é uma ferramenta muito importante para simplificar o atendimento aos funcionários públicos estaduais. Quanto mais serviços digitais estiverem disponíveis nessa plataforma, maior será a nossa capacidade de suprir a demanda”, pontuou o presidente do Prodest, Marcelo Azeredo Cornélio.

 

Texto: Nicholas Abreu

 

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

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