Governo do Estado do Espírito Santo
06/12/2021 10h14

Novo site da Junta Comercial é desenvolvido pelo Prodest  

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) participou do desenvolvimento do novo site da Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (Jucees).

A mudança proporcionou um layout mais moderno dentro do padrão estabelecido pela Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom) para os websites dos órgãos do Poder Executivo do Governo do Estado.

Outra vantagem do novo ambiente digital é tornar mais fácil o acesso dos empreendedores capixabas a diversos serviços on-line disponibilizados pela Jucees, como a emissão do Documento Único de Arrecadação (DUA), a consulta sobre regularidade empresarial, entre outros.

No site, também é possível ter acesso a Juju, assistente virtual desenvolvida pela Junta Comercial para tirar dúvidas sobre os serviços do órgão. Além disso, os internautas podem acessar as legislações vigentes, documentos e formulários necessários para a abertura de empresas.

Outra modificação importante envolve o lançamento do novo sistema de “Fale Conosco”. A medida tem como meta tornar o atendimento mais rápido e eficiente, com a adoção de um recurso mais dinâmico, interativo e moderno.

Com o novo site, a Junta Comercial terá mais condições de contribuir para novos negócios serem abertos no Estado. Atualmente, a média nacional para registrar uma empresa é de 2 dias e 2 horas. No Espírito Santo, essa ação é realizada em 26 horas, segundo melhor tempo do Brasil.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras