Governo do Estado do Espírito Santo
14/06/2021 15h08

Novo painel de aplicação de doses da vacina contra Covid-19 no ES já teve mais de 5500 acessos

O novo Painel de Aplicação de Doses da vacina contra o novo Coronavírus (Covid-19) atingiu a marca de 5.585 visualizações, desde que foi disponibilizado para o público na semana passada. A ferramenta pode ser acessada pelo endereço eletrônico https://coronavirus.es.gov.br/painel-vacinacao-aplicacao.

Desenvolvido por meio da tecnologia de Business Intelligence (BI), o recurso permite que os dados sejam baixados, possibilitando a comparação e seleção das informações. Isso possibilita que pesquisadores e gestores públicos usem os dados no planejamento de ações de combate à pandemia.

Atualizado diariamente, o Painel informa a quantidade de doses aplicadas, propiciando o filtro e explicitando a quantidade por laboratório. Também fornece informações sobre a quantidade de 1ª e 2ª doses aplicadas e o percentual da população já vacinada.  

A ferramenta disponibiliza dados sobre a cobertura vacinal em cada grupo prioritário, além do perfil de gênero, raça/cor e idade dos vacinados. É possível ainda ter informações sobre a população vacinada (1ª e 2ª doses) por município e o número de vacinas destinadas a cada cidade.

Além do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), participaram do desenvolvimento do novo Painel de Aplicação de Doses o Instituto Jones dos Santos Neves; a Superintendência Estadual de Comunicação Social (Secom); e as secretarias de Controle e Transparência (Secont) e da Saúde (Sesa).

“A tecnologia tem se mostrado um excelente instrumento para aumentar o nível de transparência das ações governamentais. Por isso, considero muito importante aperfeiçoar as informações disponibilizadas no painel de vacinação”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest
Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras