Governo do Estado do Espírito Santo
18/06/2019 10h48

Mais de 9800 inscrições para cursos técnicos da Sedu em sistema desenvolvido pelo Prodest

O processo seletivo para cursos técnicos da Secretaria de Estado da Educação (Sedu) recebeu 9877 inscrições. Para participar, os interessados se cadastraram no Sistema Seleção Aluno, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado Espírito Santo (Prodest) e que está disponível no site www.selecaoaluno.es.gov.br.

A oferta é de 1955 vagas para estudantes da 3ª série do Ensino Médio Regular ou da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também se inscreveram os que concluíram o Ensino Médio.

Os cursos serão realizados em 12 municípios capixabas e abrangem 10 áreas: como: Administração, Informática, Recursos Humanos, Logística, Rede de Computador, Tradução e Intérprete de Libras, Mecânica, Eletrotécnica, Segurança do Trabalho e Manutenção e Suporte em Informática.

Serão selecionados os que tiveram as melhores notas em Português e Matemática, em 2018, ou do último ano cursado no Ensino Médio.  A divulgação dos resultados está prevista para esta terça-feira (18).

Para o presidente do Prodest, Tasso Lugon, o Sistema Seleção Aluno é uma prova de que a autarquia atua seguindo os melhores padrões de tecnologia da informação. “É uma ferramenta que contribui para o setor público estar mais próximo da população. Isso confirma que estamos fazendo a nossa parte”, afirmou.

 

Informações à imprensa:

Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras