Governo do Estado do Espírito Santo
26/04/2018 13h19

Mais de 14 mil candidatos já se inscreveram no Programa do Jovens Valores em sistema desenvolvido pelo Prodest

O banco principal de vagas do Programa Jovens Valores, do Governo do Estado, já tem 14.930 estudantes cadastrados desde o último dia 10. Os interessados devem se inscrever pelo o site www.jovensvalores.es.gov.br, onde está o sistema de inscrições desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

Para disputar uma das 3.292 vagas de estágio no Poder Executivo Estadual, os candidatos podem se inscrever até o dia 10 de maio. Até a manhã desta quinta-feira (26), as especialidades com maior número de inscritos são: Nível Médio (6.671), Direito (980), Pedagogia (775), Administração (572), Técnico em Administração (490) e Engenharia Civil (426).

Participação

As vagas estão distribuídas na Grande Vitória e no interior. Podem disputá-las os que possuem, no mínimo, 16 anos. Também é necessário estar matriculado e frequentar regularmente uma instituição de ensino e não ter vínculo empregatício.

Segundo a coordenadora do Jovens Valores, Kamilla Mota, as oportunidades de estágio contemplam mais de 60 formações diferentes. Os cursos com mais vagas são: Administração, Direito, Comunicação Social, Ciências Contábeis, Educação Física, Pedagogia, Arquivologia e os cursos Técnicos de Administração e Informática.

Com uma carga horária de 20 horas semanais, os estagiários recebem uma bolsa mensal de R$ 598,95, além de auxílio transporte. A seleção prioriza a chamada de estudantes a partir de informações do perfil socioeconômico, da participação nos Programas Nossa Bolsa, Bolsa Família, ProUni e ingresso em universidades e institutos federais por meio de cotas.

Acesso Cidadão

Antes de se inscreverem no Programa Jovens Valores, os estudantes devem criar uma conta no Acesso Cidadão – plataforma que permite o uso de vários serviços digitais do Poder Executivo Estadual por meio do login único.

O primeiro passo para a abertura da conta é visitar o site www.acessocidadão.es.gov.br.  Na página inicial, clique em “Criar uma Conta”. Depois, digite o CPF e clique em “Próxima Etapa”. Em seguida, o internauta deve inserir os dados pessoais e criar uma senha. O usuário ainda pode fazer o login utilizando as contas do Facebook e do Google.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini / Prodest

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras