Governo do Estado do Espírito Santo
07/12/2016 14h04 - Atualizado em 07/12/2016 14h53

Governo do ES lança site mais moderno e dinâmico

Mais moderno, dinâmico e bonito está o novo portal do Governo do Estado do Espírito Santo, lançado no final de novembro e desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

Com a nova plataforma, a população passa a ter um acesso mais fácil a notícias, campanhas e serviços. Além disso, os servidores podem acessar informações como contracheque, previdência, cursos e eventos.

O novo portal é uma das ações do Programa de Governo Eletrônico, gerenciado pelo Prodest. Os sites das secretarias e órgãos também estão utilizando esse novo layout, e a previsão de conclusão do programa é julho de 2017.

“Essa ação é fruto de uma parceria com a Secom. Estamos trabalhando na migração de 60 sites de órgãos estaduais para um novo formato. A intenção é melhorar a comunicação do Governo com os capixabas”, enfatizou o presidente do Prodest, Renzo Colnago. 

Economia

Num momento de crise econômica, diminuir os gastos é uma das medidas que precisam ser adotadas. Por isso, foi realizada uma unificação e centralização nas interfaces do Governo, o que possibilitou reduzir uma despesa de R$ 4,2 milhões para R$ 15 mil.

A secretária Estadual de Comunicação, Andréia Lopes, destacou que o objetivo do Governo do Espírito Santo é a comunicação de interesse público. “Nosso foco principal é o cidadão, com a produção de campanhas educativas. A padronização dos sites institucionais faz parte desse processo. O novo Portal do Governo está muito mais leve e interativo”.

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

comunicacao@prodest.es.gov.br

Tel.: 3636-7173

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras