Governo do Estado do Espírito Santo
26/04/2019 09h34 - Atualizado em 26/04/2019 09h46

Gestores públicos de TI debatem tendências do setor em Vitória

Compartilhar experiências e analisar iniciativas com foco na melhoria dos serviços à população são as principais metas de eventos que começaram, nesta quinta-feira (25), em Vitória. As atividades estão sendo promovidas pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e terminam nesta sexta-feira (26).

As iniciativas reúnem gestores de órgãos públicos de TI que integram a entidade e abrangem a 147ª ROCA - Reunião Ordinária do Conselho de Associadas – e a 107ª RFDAFs – Reunião do Fórum de Diretores Administrativos e Financeiros. A abertura foi realizada na manhã desta quinta e contou com a presença do secretário de Estado de Governo, Tyago Hoffmann.

Ele destacou que a tecnologia tem um papel estratégico na administração pública estadual. “Queremos aproveitar o avanço tecnológico para melhorar os serviços, reduzir gastos e aperfeiçoar as atividades de segurança pública. É fundamental diminuir a burocracia para o Estado ser mais ágil e eficiente”, afirmou.

Na avaliação do presidente do Instituto de tecnolgia da Informação e Comunicaçao do Estado do Espirito Santo (Prodest), Tasso Lugon, a programação dos eventos é bastante ampla. “Serão apresentados temas ligados à TI, à economia e aos recursos humanos. Sem dúvida, isso contribui para os participantes estarem atentos às melhores práticas de gestão”, enfatizou.   

Palestras

Nos eventos, os destaques são as palestras sobre assuntos relacionados com a administração pública e as tendências da tecnologia da informação. No primeiro dia, o presidente do Instituto de Tecnologia da Informação (ITI), Marcelo Buz, destacou o uso da certificação digital nos órgãos federais.

Outros palestrantes foram o assessor especial da presidência do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Luiz Fernando Mello Leitão, e o economista Antônio Marcus Machado. Eles abordaram, respectivamente, os temas “Os Novos Rumos da Gestão Pública” e “Brasil: uma democracia inacabada e uma economia em construção”.

O procurador-geral do Estado do Espírito Santo, Rodrigo de Paula, ministrou a palestra “Boas Práticas em contratação de Soluções de Tecnologia da Informação”.

 

Empatia e inovação

Nesta sexta, a presidente da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seção Espírito Santo (ABRH-ES), Katia Vasconcelos, será a palestrante do tema “Empatia: Por que é uma das principais competências do futuro?”.

No mesmo dia, a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, ministrará uma palestra com foco no funcionamento do programa Pitch Gov ES, voltado para ideias inovadoras.

 

Informações à Imprensa

Eric Lopes Menequini

 (27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras