Governo do Estado do Espírito Santo
21/12/2018 15h52

Funcionários do Prodest recebem premiação de projetos vencedores no Inoves 2018

Com muita alegria e satisfação, funcionários do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) receberam, na tarde desta quinta-feira (20), a premiação pelos bons resultados no Prêmio Inoves (ciclo 2018), em cerimônia no Palácio Anchieta.

O evento contou com a participação do governador Paulo Hartung e de secretários de Estado, além do diretor técnico do Prodest, Lívio Zanol, e da diretora administrativa e financeira, Samira Masruha Bortolini Kill.

“Esse resultado no Inoves é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Prodest nos últimos quatro anos. Isso mostra que estamos contribuindo para o serviço público ser cada vez melhor e acessível à população”, enfatizou Lívio Zanol.

 

Projetos premiados

Na categoria Projeto de Resultados, duas iniciativas da autarquia foram vencedoras. Uma delas é o Acesso Cidadão, que consiste em uma ferramenta de login único que permite aos capixabas utilizarem vários serviços digitais de maneira simples e rápida.

A outra é o projeto ES na Palma da Mão: Uma plataforma para cidades inteligentes baseada em um barramento de serviços. Essa iniciativa está relacionada com o planejamento estratégico 2015-2018 do Governo do Estado do Espírito, tendo como prioridade ampliar e fortalecer a oferta de serviços públicos pela Internet, além de dinamizar os canais digitais de comunicação do Governo para ampliar o diálogo com o cidadão.

Na categoria Projeto em Desenvolvimento, o Prodest também se destacou com duas ações. Uma delas envolve a parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para a criação do site do Disque-Denúncia 181 - www.disquedenuncia181.es.gov.br - onde é possível denunciar diversos tipos de crimes de forma sigilosa.

A outra abrange o Sistema Corporativo de Gestão de Documentos Arquivísticos Digitais (E-Docs), desenvolvido pelo Prodest em parceria com a Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), a Secretaria de Estado de Governo (SEG), a Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), o Arquivo Público do Estado do Espírito Santo e a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp).

A ferramenta faz a gestão de documentos digitais para autuação, tramitação, classificação ou preservação no Poder Executivo Estadual.

Escolha

Em 2018, o Inoves recebeu 241 projetos inscritos. Na final, foram escolhidos 12 trabalhos que passaram por uma Banca Avaliadora, composta por especialistas dos setores público, privado e da Academia, envolvidos com a área da Inovação. Eles dedicaram, voluntariamente, seu tempo em prol do serviço público capixaba.

Na avaliação, foram considerados critérios como: potencial de inovação, caráter inovador, relevância social, efetividade dos resultados, participação dos beneficiários, entre outros.

Os ganhadores receberam certificado e o prêmio de até R$ 40mil para aplicação no desenvolvimento da própria iniciativa a partir de 2019.

Neste link, está disponível a galeria com fotos da premiação.

 

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini / Prodest

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras