Governo do Estado do Espírito Santo
15/03/2019 15h15

Curso Pré-Enem Digit@l recebeu mais de 1500 inscrições em sistema desenvolvido pelo Prodest

O curso Pré-Enem Digit@l 2019 recebeu 1589 inscrições pelo sistema Seleção Aluno, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest).

A iniciativa é da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), que disponibilizou vagas para alunos matriculados na 3ª série do Ensino Médio Regular e na 3ª série dos cursos com duração de três anos ou na 4ª série dos cursos com duração de quatro anos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (EMI).

Também puderam se inscrever no Pré-Enem Digit@al os que estão na 2ª e 3ª etapas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Médio. As vagas também foram disputadas pelos que concluíram no CEEJA/NEEJA as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática referentes ao Ensino Médio.

Cinco por cento das vagas são reservadas para estudantes com deficiência. Apenas são chamados os que tiverem média anual igual ou superior a 60 pontos em português e matemática. A classificação é feita por ordem decrescente de nota. 

O resultado está disponível no site da Sedu, a partir desta sexta-feira (15). Os suplentes poderão ser convocados em 2ª chamada por telefone ou e-mail.

 Os cursos começam no dia 25 de março, em escolas de 36 municípios.  Serão ministradas aulas de matemática, português, redação e outros conteúdos, por professores credenciados pela Escola de Serviços Públicos do Espírito Santo (Esesp).

 

Informações à Imprensa

Eric Lopes Menequini

Texto: Thaynara Paiva Miranda

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras