Governo do Estado do Espírito Santo
11/03/2019 14h24

Conheça a trajetória de funcionárias que são exemplo de dedicação no Prodest

O Dia Internacional da Mulher representa a luta das mulheres por melhores condições de vida, trabalho digno, respeito e igualdade nos aspectos sociais, políticos e econômicos.

Para destacar a importância das mulheres, vale a pena conhecer quem colabora com dedicação para o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

Um bom exemplo dessa dedicação é a analista organizacional Maria Bárbara Duarte Pereira Bertuloso, da Gerência de Finanças e Orçamentos (Gefor). “Gostamos de trabalhar em equipe e isso é um diferencial importante em um mercado altamente competitivo”, relata.

Formada em Ciências Contábeis pela Universidade de Vila Velha (UVV), ela está há 38 anos no Instituto, ela conta que estar no Prodest a deixa muito satisfeita e motivada. “Além de ser uma tarefa que exige muita concentração, o meu trabalho é uma terapia para mim”, afirma.

Equilíbrio

O equilíbrio descreve bem a forma de trabalhar dos colaboradores do Prodest. A funcionária da Gerência de Sistemas da Informação (Gesin) Denise Souza de Barros é técnica de informática e está há 32 anos no Prodest.

Ela é formada em Artes Plásticas e Desenho Industrial pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e busca balancear seus objetivos profissionais com sua vida pessoal. Denise de Barros explica como a Prodest permite equilibrar a jornada diária de trabalho com momentos para a ginástica, o lazer e a família. “Fico contente por verificar o esforço do Prodest em buscar o bem-estar de todos por meio de parcerias com empresas que oferecem palestras, cursos e ginástica laboral”, diz.

Ela ainda fala que não existe distinção de gênero na autarquia, que todas as pessoas têm potencial para evoluir. “Somos respeitadas, valorizadas, incentivadas a evoluir profissionalmente. Tanto que participamos de vários projetos com os demais órgãos estaduais”, conta.

Amizades duradouras

Funcionária do Prodest há 28 anos, Eliene Coelho Moreira, da Gerência de Administração Geral (Gerad), é casada, tem uma filha e adora viajar. Ela diz que a mulher consegue fazer muitas atividades ao mesmo tempo, como conciliar trabalho e vida pessoal. “Esse é o nosso diferencial”, afirmou.

Eliene fala que o Prodest lhe proporcionou conhecer pessoas e construir amizades duradouras. Ela ainda diz que sempre existiu muito respeito e companheirismo entre os colegas de trabalho. “O Prodest é um excelente lugar para trabalhar e me identifiquei desde muito cedo”, relatou.

Informações à Imprensa

Eric Lopes Menequini

Texto: Thaynara Paiva Miranda

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras