Governo do Estado do Espírito Santo
17/05/2019 10h39 - Atualizado em 29/05/2019 14h25

CNH Social 2019 recebe mais de 56 mil inscrições em sistema desenvolvido pelo Prodest

A primeira edição deste ano do programa CNH Social recebeu 56.241 inscritos. O cadastro foi realizado no site do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) por meio de um sistema criado pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

Nessa etapa, os candidatos concorrem a 2.500 vagas, que estão divididas entre os processos de primeira habilitação, adição e mudança de categoria. Neste ano, o foco está na capacitação profissional e no aumento da empregabilidade.

Por isso, o Governo do Estado ampliou o número de vagas para Adição de Categoria A ou B (20%), e Mudança de Categoria D ou E (40%), que envolvem atividades profissionais. A primeira habilitação (A ou B) está com 40% das oportunidades.

A lista dos escolhidos na primeira fase do CNH Social 2019 será divulgada na próxima segunda-feira (20), a partir das 12h, no site do Detran|ES. Uma lista de suplentes também será liberada no site da instituição, no dia 8 de julho. Caso tenha dúvidas sobre o programa, envie e-mail para cnhsocial@detran.es.gov.br.

“Sem dúvida, o CNH Social é um programa fundamental para as pessoas terem mais chances no mercado de trabalho. Fazer com que essa iniciativa estar mais disponível à população é muito importante para o Prodest, porque mostra como a autarquia está qualificada para prestar serviços de TI de alto nível”, destacou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Informações à Imprensa

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras