Governo do Estado do Espírito Santo
10/05/2018 13h48 - Atualizado em 14/05/2018 10h04

Capixabas podem acompanhar processos administrativos no app ES na Palma da Mão

É comum os cidadãos protocolarem processos nos órgãos estaduais do Poder Executivo para resolverem alguma demanda. Mas de que maneira acompanhar o andamento dos pedidos de forma mais simples e rápida? Uma boa resposta é acessando o aplicativo ES na Palma da Mão, desenvolvido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest).

Com versões gratuitas para Android e iOS, o app permite aos usuários consultarem os processos cadastrados no Sistema Eletrônico de Protocolo (SEP).  No aplicativo, basta acessar no menu lateral a opção "Consulta Processo" e depois informar o número do protocolo para pesquisa.

Também é possível escanear o código de barras do protocolo para fazer a pesquisa no app. No ES na Palma da Mão, o usuário pode escolher um protocolo favorito, clicando na estrela ao lado do número dele, após a consulta.

Com essa medida, o cidadão recebe notificações automáticas no smartphone quando há alguma novidade no trâmite do processo, mesmo não estando logado no aplicativo.

Serviços

Há diversos serviços que geram protocolos que podem ser consultados no SEP. No caso da Secretaria de Estado de Saúde, o usuário pode acompanhar a autorização de internação e o pedido para aquisição de medicamentos.

Para os que precisam dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran|ES), é possível verificar pelo sistema os processos relacionados com os recursos de multa de trânsito e a transferência de titularidade de veículo.

No ES na Palma da Mão, os capixabas podem conferir o andamento de outras demandas cadastradas no SEP, como o contrato de bolsista do Pronatec e a solicitação de atendimento educacional especializado para um aluno.

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini / Prodest

(27) 3636-7173

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras