Governo do Estado do Espírito Santo
27/08/2021 10h21

Banestes contrata Prodest para hospedagem de equipamentos de TI

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) foi contratado pelo Banestes para a hospedagem de equipamentos de Tecnologia da Informação (TI) na modalidade colocation. O acordo tem uma duração de 60 meses e vai até julho de 2026.

Os equipamentos do banco estatal ficarão no Data Center do Estado, localizado na autarquia, em Vitória. Considerado uma referência no setor público de TI, o ambiente se caracteriza pelo alto nível de disponibilidade dos dados e de segurança da informação.

Com uma área de 1.400 m², o Data Center tem refrigeradores para controle de temperatura e umidade, além de sistemas de detecção e combate a incêndio. Além disso, a parte elétrica se caracteriza pela redundância, contando com geradores, transformadores e nobreaks, em duplicidade. Isso faz com que o ambiente continue funcionando, mesmo havendo problemas no fornecimento de eletricidade por um longo período.

“O Banestes é um cliente importante para nós, porque mostra como o Data Center do Estado adota os melhores procedimentos para proteger informações relevantes para o Poder Público e os cidadãos. Com certeza, vamos continuar a investir para proporcionar mais segurança aos dados sob nossa responsabilidade”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

 

Informações à Imprensa

Eric Lopes Menequini / Prodest

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras