Governo do Estado do Espírito Santo
24/02/2021 09h25

Artigo mostra trajetória do Prodest desde a fundação até o momento atual

Inauguração da Sercop, empresa que deu origem ao Prodest

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) completou 51 anos, neste mês de fevereiro. Para registrar as ações feitas pelo órgão ao longo da história, foi elaborado o artigo “Prodest: tecnologia há mais de meio século a serviço do Poder Público Estadual”, assinado pelo presidente da autarquia, Tasso Lugon.

O conteúdo destaca a importância de a instituição ter sido criada, em fevereiro de 1970, quando era denominada Empresa Estadual de Processamento de Dados (Sercop). Além disso, aborda como o Prodest trabalhou para acompanhar o avanço tecnológico.

O artigo aponta iniciativas marcantes para a autarquia, como o uso dos primeiros computadores para processar os dados, a inauguração do primeiro Data Center do Estado e o desenvolvimento do sistema e-Docs, que está reduzindo drasticamente o uso de papel no setor público estadual.

“Mostrar as atividades feitas por uma instituição pública ao longo da história é fundamental para demonstrar como ela contribui para a melhoria dos serviços prestados pelo Estado à sociedade”, afirmou o presidente do Prodest, Tasso Lugon.

Os interessados podem fazer a leitura do artigo na íntegra por meio deste link ou acessando o site do Prodest (www.prodest.es.gov.br).

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação do Prodest

Eric Lopes Menequini

(27) 3636-7159

comunicacao@prodest.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras