Governo do Estado do Espírito Santo
30/11/2016 12h58 - Atualizado em 30/11/2016 13h43

Aplicativo ES na Palma da Mão é apresentado na Assembleia Legislativa

Com a intenção de mostrar os trabalhos realizados para o fortalecimento do Governo Eletrônico, o presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Renzo Colnago, destacou os recursos do aplicativo ES na Palma da Mão, na tarde desta terça-feira (29), na Assembleia Legislativa.

No evento, o presidente do Prodest citou os principais serviços do app, como horários e itinerários de ônibus, situação da CNH, multas por veículos, agenda de eventos, notícias, consulta ao Diário Oficial, entre outros.

Lançado em outubro, o ES na Palma da Mão tem versões para Android e iOS. “O aplicativo visa permitir ao cidadão um acesso mais rápido aos serviços e às informações do Governo. Outro ponto positivo é que foi desenvolvido pela equipe do Prodest sem a necessidade de custos com treinamento e softwares, gerando economia para os cofres públicos”, enfatizou Colnago.

Também foram abordadas outras ações do programa de Governo Eletrônico, como o Acesso Cidadão (recurso de login e senha únicos que permite 400 mil pessoas cadastradas usarem sistemas governamentais), a nova padronização dos sites e dos portais dos órgãos estaduais e o novo Portal da Transparência, que será lançado em dezembro.

Informações à Imprensa:

Eric Lopes Menequini

comunicacao@prodest.es.gov.br

Tel.: 3636-7173

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras