Governo do Estado do Espírito Santo
20/10/2016 13h27 - Atualizado em 20/10/2016 14h31

Aplicativo do Governo do ES conquista prêmio nacional de TI

O aplicativo ES na Palma da Mão – ferramenta com diversos serviços disponibilizados pelo Governo do Estado em dispositivos móveis– já começou a ter reconhecimento nacional. Uma prova disso foi a conquista do Prêmio Case de Sucesso, entregue durante o CIO Weekend, realizado de 16 a 18 de outubro, em Florianópolis (SC).

O presidente do Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), Renzo Colnago, recebeu o prêmio que destaca projetos inovadores que contribuem para o desenvolvimento da TI no País. Lançado neste mês, o ES na Palma da Mão reúne serviços oferecidos à população como horários e itinerários de ônibus, situação da CNH, multas por veículos, agenda de eventos, notícias, Diário Oficial, entre outras atividades governamentais.

O aplicativo já está disponível para aparelhos com sistema Android e até o final de novembro para iOS e possui login único, um recurso que possibilita o cidadão acessar serviços do Governo usando apenas um login e senha.

O ES na Palma da Mão faz parte do Programa de Governo Eletrônico, lançado em abril deste ano e gerenciado pelo Prodest. Esta iniciativa tem como metas aumentar o acesso a serviços públicos pela internet, diminuir a burocracia e reduzir gastos.

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard
VLibras