Governo do Estado do Espírito Santo
02/07/2019 14h20 - Atualizado em 02/07/2019 14h25

Sistema de RH do Governo do ES será cedido ao Tribunal de Justiça

Foto: Hélio Filho/Secom

O Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos do Espirito Santo (Siarhes), responsável pela gestão de pagamentos e dados profissionais dos servidores do Poder Executivo, será cedido para o Tribunal de Justiça do Estado do Espirito Santo (TJES).

A medida será viabilizada por meio de um Termo de Cooperação Técnica, assinado na última segunda-feira (01), pelo governador Renato Casagrande, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo, desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, e a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro. 

O Siarhes também realiza o pagamento de benefícios previdenciários dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espirito Santo (Prodest) é o responsável pela manutenção e melhorias desse sistema, que fica hospedado no Data Center do Estado, localizado na autarquia.

Na avaliação do presidente do Prodest, Tasso Lugon, a assinatura do termo de cooperação técnica mostra que a equipe técnica do Instituto está fazendo um bom trabalho para manter o Siarhes funcionando corretamente.

“O Tribunal de Justiça aderindo ao Siarhes confirma que esse sistema está contribuindo para gerenciar as informações dos servidores públicos dentro das melhores práticas. Isso somente é viável graças ao empenho dos funcionários do Prodest”, enfatizou Lugon.

 

Informações à imprensa:

Eric Lopes Menequini
(27) 3636-7159
comunicacao@prodest.es.gov.br

 

Assessoria de Comunicação do Governo

Giovani Pagotto

(27) 98895-0843


Assessoria de Comunicação Seger

Vitor Possatti Rodrigues / Pedro Sarkis

vitor.rodrigues@seger.es.gov.br / pedro.sarkis@seger.es.gov.br 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard